Cabines de Metalização

 
 
 

Cabines de Metalização

 
As nossas Cabines de Metalização permitem um elevado índice de produtividade e segurança, na medida que possuem sistema de ventilação e extracção de fumos e poeiras, com protecção acústica e que impede a visualização da cabeça da pistola de metalização. Esta Cabine necessita de fundações extremamente reduzidas, podendo ser inclusive construído sem a necessidade dessas.
 
 
 

CARACTERÍSTICAS

 
 
Porta(s):
A(s) porta(s) de serviço podem ser metálicas de abertura manual, motorizadas em lona reforçada com perfis metálicos ou ainda no tecto.
 
 
 
Estrutura da Cabine:
Construídas em perfis de painel “sandwich” de 4cm de espessura de poliuretano, ou chapa de aço de carbono e parafusados entre si, permitem a construção com qualquer dimensão. A Cabine é totalmente revestida de borracha antiabrasiva (laterais e portas - 3mm).
 
 
 
• Iluminação:
Possui vedação contra o pó e são dimensionadas para a obtenção da máxima luminosidade no interior da Cabine.
 
 
 
 
 
Equipamento de Metalização:
Máquina Eléctrica de Metalizar M45 - opera com alimentação de 380 V/50-60 Hz, potência nominal de 13,5 e 24 kW e consumo de 4,5 e 10 kW/h, intensidade máxima de 450 A, saída de 21-35 V, consumindo de 6 a 10 bar de ar comprimido.
 
 
 
• Painel de comando:
Montado em armário blindado, equipado com CLP para o controle automático das funções do equipamento.
 
 
 
 
 
• Unidade de Despoeiramento:
A combinação de deflectores para admissão/saída de ar garantem excelente visibilidade, bem como eliminam o desperdício de abrasivo. Filtros cartuchos anti estáticos com sistema de limpeza automático por pulse-jet controlado electronicamente. Opcionalmente pode-se entre outros itens fornecer o equipamento com abafador de ruído/filtro posterior tipo HEPA.
 
 
 
• Existem vários materiais disponíveis para a metalização tais como metais, ligas metálicas, cerâmicas, plásticos e materiais compósitos. Estes materiais tanto podem ser alimentados em forma de pó ou arame, que é aquecido até à sua fusão ou semi fusão e acelerados através de ar comprimido até aos substratos sob a forma de partículas micrométricas.